Skip links

Dr. João Botto OMD 6929, Cirurgia Oral | Implantologia | joao.botto@asclinicas.pt

Ver a Equipa →
O Dr. João Botto, há mais de 10 anos, dedica-se diariamente e em exclusivo aos tratamentos com implantes, especificamente a recuperação total dos maxilares com dentes fixos no mesmo dia – tratamentos com alto nível de impacto na vida do paciente, tanto a nível físico mas sobretudo psicológico.
As técnicas avançadas empregues nestes casos permitem resolver a grande maioria dos casos, mesmo em situações de ausência severa de osso.
Tem uma pós-graduação em Periodontologia Avançada, permitindo-lhe executar cirurgias plásticas gengivais (cirurgia de enxerto de gengiva), através de técnicas de micro-cirurgia, para recobrimentos das raízes dos dentes.
Aprofundou conhecimento também na área dos enxertos ósseos (osso autólogo – “nativo” / “da própria pessoa” – e com biomateriais), tendo feito vários treinos cirúrgicos (surgical training), desde 2012.

Nasci em 1984, em Lisboa. Sou um humanista, um apaixonado pela família, pelos amigos e pelo surf – mar. Logo em criança manifestei que “quando fosse grande” estaria ligado à área da saúde. Entrei na Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa em 2003. Percebi ao longo do curso que tinha feito a escolha certa, pois preparava-me para uma profissão que mistura diariamente o estímulo intelectual científico com arte e destreza cirúrgica.

Uma profissão que me impulsionaria na busca incessante da beleza do sorriso e do bem-estar emocional dos pacientes.

Desde cedo que me quis subespecializar e aprofundar conhecimento em técnicas que permitissem recuperar dentes da forma mais “natural” possível, recuperar massa óssea e tecido gengival perdidos, fosse por doença ou trauma.

O ano de 2015 foi marcante. Entrei para uma das clínicas de referência do Mundo onde fiz carreira Nacional (cirurgia de All-on-4® e formador) e Internacional, em Itália e Reino Unido (cirurgia de All-on-4® e formador). Agora, de forma autónoma, podia reconstruir inúmeros sorrisos, ajudando a recuperar a autoestima fragilizada de muitas pessoas, pela Europa fora.

Concluí a Pós-Graduação Periodontologia Clínica Internacional, pelo Instituto Universitário Egas Moniz, em 2019. No mesmo ano fiz um Surgical Training em cirurgia avançada de enxertos ósseos, em Heidelberg, Alemanha. A actualização e busca de conhecimento e técnicas diferenciadoras, que se reflectem no resultado final dos tratamentos e consequentemente no bem-estar dos pacientes, são um foco constante e que me mantém rigoroso e crítico mas também curioso e dedicado.

Perceber que a rotina do meu dia-a-dia tem um impacto tão grande e imediato nas pessoas, ajudando-as e mudando-as, é melhor dádiva, podendo-me envolver comunitariamente, podendo dar o meu contributo enquanto profissional de saúde.

Conheça os nossos Casos Clínicos

AGENDE A SUA CONSULTA ONLINE

Contacte-nos

Respondemos no prazo máximo de 24h úteis.

    Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência.
    Explore
    Drag