Skip links

Skinbooster

— O QUE É?

O Skinbooster tem como função revitalizar a pele, podendo ser usado em diferentes tratamentos, dirigidos quer a homens, quer a mulheres de idades distintas e com diferentes idades e tipos de pele.

Este é um procedimento muito utilizado em indivíduos que queiram disfarçar cicatrizes de acne ou manchas solares, em regiões do corpo como o rosto, o colo, o pescoço e as mãos.

Perceba como funciona este procedimento, quais os seus benefícios e quais os cuidados a ter para conseguir efeitos melhores e mais duradouros.

Como funciona o Skinbooster?

O Skinbooster é usado na medicina estética para tratar e rejuvenescer a pele. Neste procedimento, é aplicado ácido hialurónico, o qual contribui para melhorar a aparência da pele.

Com o passar dos anos, a produção de ácido hialurónico diminui e, por isso, há uma tendência para começarem a surgir rugas e linhas de expressão.

Este tratamento reestrutura a pele, atuando nas fibras elásticas e colágenas da derme. Assim, a aparência dos tecidos melhora e a pele fica mais hidratada, suave, firme e elástica, devido à ação profunda do ácido hialurónico.

Quais os principais efeitos do Skinbooster?

Como técnica inovadora de rejuvenescimento da pele que é, este tratamento pode destinar-se a todos os que desejem:

  • Redefinir a pele do rosto e do pescoço;
  • Eliminar o chamado “duplo queixo”;
  • Conseguir um efeito de rejuvenescimento da pele;
  • Melhorar o contorno facial.

Qual a duração do tratamento e dos seus efeitos?

Geralmente, os resultados e os efeitos deste tratamento surgem após três sessões, com um intervalo de 15 dias entre sessões. O procedimento dura, sensivelmente, 10 minutos.

Os efeitos do tratamento costumam durar aproximadamente 8 meses, variando em função da idade e do tipo de pele do indivíduo.

Quais as vantagens de fazer o Skinbooster?

Há muitas vantagens que podem ser obtidas ao fazer este tipo de tratamento. Entre os seus benefícios estão:

  • Hidratar a pele em profundidade, já que o ácido hialurónico é capaz de reter líquido para a pele, hidratando intensamente, revelando ótimos resultados nos tratamentos tópicos;
  • Ser um bioestimulador colágeno, ou seja, esta substância também vai potenciar a produção de colágeno na pele, de maneira natural. Assim, consegue que a pele se torne mais firme e elástica;
  • Tratar cicatrizes de acne, pois o ácido hialurónico consegue preencher os espaços entre células. Logo, ajuda no tratamento de cicatrizes criadas pela acne, eliminando-as ou disfarçando-as;
  • Revitalizar certas zonas do corpo, já que o poder preenchedor do ácido hialurónico permite disfarçar os sinais de envelhecimento caraterísticos da passagem dos anos, e que são mais evidentes em regiões como o colo e as mãos;
  • Melhora o tratamento das olheiras, porque o Skinbooster pode ser aplicado no preenchimento de depressões, como as que estão na origem das olheiras ou mesmo da celulite;

Onde pode ser aplicado o Skinbooster?

O Skinbooster é capaz de hidratar as zonas da pele com linhas finas e quebradiças, devido ao ressecamento. As regiões onde é mais frequente fazer-se este procedimento são:

  • lábios;
  • ao redor dos olhos;
  • bochechas;
  • pescoço;
  • colo;
  • dorso das mãos;
  • cicatrizes de acne;
  • braços;
  • entre outras.

Em que casos pode ser aplicado o ácido hialurónico??

A medicina estética recorre à aplicação de ácido hialurónico para tratar os sulcos, aumentar o volume, preencher alguns pontos e melhorar o contorno facial, da mandíbula e lábios.

Os tratamentos de rejuvenescimento facial podem ainda combinar o uso de ácido hialurónico com outras substâncias, como a toxina botulínica.

Perguntas Frequentes

O ácido hialurónico é uma espécie de carboidrato (glicosaminoglicano), produzido pelo nosso organismo, e que faz parte das articulações.

Ele tem como função reter o líquido ao seu redor. Porém, com o envelhecimento, a produção de ácido hialurónico reduz significativamente.

No Skinbooster, o ácido hialurónico é aplicado em baixa concentração nas camadas mais profundas da derme. “Skin” significa pele e “booster” intensificador. Logo, este é um procedimento estético que intensifica a produção de colágeneo e de elastina nos tecidos.

A aplicação é feita com pequenas injeções de ácido hialurónico, na camada intermediária da derme. Assim, o ácido hialurónico mantém as moléculas de água ao redor e conserva o líquido por longa duração, aumentando a espessura, o brilho e a maciez.

Sim. Um dos primeiros aspetos a considerar prende-se com o facto deste tratamento estar contra-indicado a:

  • gestantes;
  • lactantes;
  • indivíduos com alergia ao ácido hialurónico;
  • indivíduos com doenças autoimunes, como lúpus;
  • indivíduos com lesões ou infeções na região a ser intervencionada.

Apesar da aplicação do ácido hialurónico comportar poucos riscos, após o tratamento pode surgir uma leve vermelhidão e inchaço na zona intervencionada. Esse eritema costuma desaparecer cerca de 2 ou 3 dias após o tratamento.

Para uma recuperação mais rápida, é sugerida a aplicação de compressas geladas, de modo a aliviar o desconforto e a diminuir a manifestação dos sintomas.

Como o Skinbooster é um tratamento globalmente seguro, eficaz e pouco invasivo, ele pode ser combinado com outros procedimentos estéticos que possam, inclusive, potenciar os seus efeitos e ajudar no rejuvenescimento a médio e a longo prazo.

Entre esses tratamentos que podem ser combinados com ele estão: microagulhamento, toxina botulínica, peeling, laser e outros bioestimuladores de colágeno.

Há aspetos comuns e distintos entre estes dois tratamentos. Ambos recorrem ao uso do ácido hialurónico. No entanto, os efeitos provocados na pele por cada um destes procedimentos vai variar de caso para caso.

Isto, porque o nível de concentração de ácido hialurónico em cada um dos tratamentos vai divergir. Assim, o preenchimento facial faz uso de uma maior concentração de ácido hialurónico, de modo a ser capaz de dar volume e de corrigir pequenas imperfeições faciais. Além disso, a durabilidade dos resultados é superior, podendo estender-se por cerca de 1 ano.

Por outro lado, o Skinbooster recorre a uma versão diluída do ácido hialurónico, a qual atinge a estrutura da pele, ou seja, a epiderme e a derme. Como resultado, os efeitos causados não duram tanto tempo, embora consigam melhorar, no geral, o aspeto da pele tratada.

AGENDE A SUA CONSULTA ONLINE

Contacte-nos

Respondemos no prazo máximo de 24h úteis.

    Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência.
    Explore
    Drag