Skip links

Alinhadores
Invisíveis

— O QUE É?

Os alinhadores invisíveis dentários ou invisalign são uma solução ortodôntica cada vez mais procurada, na medida em que oferecem a mesma eficácia (ou até mais) do que os aparelhos dentários convencionais, com a vantagem de não causarem os mesmos incómodos, nem serem visíveis.

Que tipos de problemas podem ser solucionados recorrendo a alinhadores invisíveis?

Habitualmente, os aparelhos servem para resolver situações de desalinhamento dentário. Este tipo de situação, além de um impacto funcional, pode afetar a auto-estima do indivíduo, impedindo-o de praticar ações tão simples como sorrir.

Entre as situações clínicas que os alinhadores invisíveis podem solucionar estão:

ortodontia

Dentes com espaçamento excessivo entre si

ortodontia

Dentes sobrepostos, apinhados ou encavalitados

ortodontia

Alterações da oclusão dos maxilares, como por exemplo ter mordida aberta ou cruzada

ortodontia

Prognatismo

Durante quanto tempo devemos usar os alinhadores invisíveis?

Por norma, o tratamento com alinhadores invisíveis é mais célere do que com aparelhos dentários convencionais. Assim, em média, podemos dizer que estes tratamentos podem durar de 6 a 18 meses.

No entanto, a duração do mesmo pode variar em função da gravidade do caso e também do número de horas em que o paciente usa os alinhadores. Este tipo de aparelho, apesar de removível, apenas deve ser retirado para comer e escovar os dentes.

Conheça os nossos Casos Clínicos

Perguntas Frequentes

Não. A colocação de alinhadores invisíveis implica ter uma certificação específica, de modo a garantir que o especialista tem habilitações para se responsabilizar por todo o processo, desde o fabrico dos alinhadores, ao desenvolvimento do plano, desenho dos alinhadores, definição das suas caraterísticas e cuidados de manutenção.

O preço dos alinhadores invisíveis podem variar em função de vários fatores, sendo que há 5 que se destacam, sendo eles:

  • gravidade do quadro: quanto mais complexa é a situação clínica, mais dispendioso será o tratamento, já que irá exigir mais tempo de dedicação;
  • duração do tratamento: quanto mais prolongado for o tratamento, também mais dispendioso será, já que vai exigir mais consultas e, eventualmente, mais alinhadores subsequentes;
  • necessidade de ajustes: se ao longo do tratamento forem necessários muitos ajustes aos alinhadores, isso também irá encarecer o preço, pois vai obrigar a consultas médicas extraordinárias;
  • cuidados pós-tratamento: já depois de ter retirado os alinhadores, pode necessitar de algum acompanhamento, como por exemplo usar uma contenção, o que necessariamente irá elevar os custos do tratamento.
  • experiência do profissional: muito importante para o sucesso deste tratamento é a colaboração do paciente, mas também a experiência do médico dentista. Isto, porque quanto mais exato for o planeamento do especialista, mais bem sucedido e exato será o tratamento, sem prolongamentos que representem custos acrescidos.

Equipa de Alinhadores Invisíveis

— Conheça a Equipa

Dr. Carlos Amorim

Ortodontia | Alinhadores Invisíveis

Dra. Margarida Palmela

Ortodontia | Alinhadores Invisíveis

Dr. Eduardo Portela

Ortodontia | Alinhadores Invisíveis

Dra. Inês Santos

Odontopediatria | Reabilitação Oral
AGENDE A SUA CONSULTA ONLINE

Contacte-nos

Respondemos no prazo máximo de 24h úteis.

    Explore
    Drag