Skip links

Branqueamento
Dentário

— O QUE É?

O branqueamento dentário é um tratamento muito procurado. De uma forma geral, qualquer adulto (com uma eventual exceção a gestantes e a lactantes) pode ser sujeito a este tipo de procedimento.

No entanto, antes de executar o branqueamento, devem ser resolvidas outras questões como problemas dentários, lesões de cárie, desgastes, sensibilidade dentária, entre outros.

Branqueamento Dentário Philips Zoom WhiteSpeed

O Philips Zoom WhiteSpeed é a marca de branqueamento profssional mais solicitada por todo o mundo, branqueia os dentes em até oito tons e possui uma eficácia e resultados superiores em comparação com outras alternativas de branqueamento profissional.

No procedimento é utilizado um gel branqueador altamente concentrado que permite que este seja o mais rápido nos resultados de branqueamento em até 40%.

O paciente após a realização deste acto médico em ambulatório ainda leva consigo um kit de branqueamento com moldeiras personalizadas e com seringas para manutenção em sua casa, elevando assim, o resultado final.

O branqueamento dentário tem efeitos secundários? Quais?

Por norma, os efeitos secundários associados ao branqueamento dentário estão relacionados com aspetos como a concentração dos produtos, o seu modo de aplicação e as caraterísticas de cada paciente. Entre esses efeitos, podem estar a sensibilidade dentária e desconforto gengival, ambos geralmente passageiros. 

Caso a aplicação dos produtos químicos seja feita de forma incorreta, pode haver lugar a lesões mais graves e persistentes. Importa também dizer que os pacientes que tenham restaurações e próteses dentárias poderão ter de substituir ou reparar as mesmas, após a realização do tratamento de branqueamento dentário, para repor a cor e a integridade das restaurações dentárias.

Quais as precauções a tomar, antes de realizar um branqueamento dentário?

Para garantir toda a segurança, o branqueamento dentário deve ser realizado por profissionais de saúde oral, de modo a evitar riscos.

Além disso, antes da realização do branqueamento dentário importa fazer um exame clínico prévio, de modo a tomar todas as medidas preventivas, que evitem complicações orais e garantam um resultado mais eficaz.

Conheça os nossos Casos Clínicos

Quais as técnicas de branqueamento dentário existentes e como se caraterizam?

Há duas técnicas principais de branqueamento dentário sendo que, em certos casos, pode proceder-se a um branqueamento combinado, onde são utilizadas ambas as técnicas (em ambulatório e no consultório).

Perguntas Frequentes

Durante a realização de um branqueamento dentário, há alimentos cujo consumo deve ser evitado, como é o caso de:

  • café;
  • chá;
  • vinho tinto;
  • morangos;
  • beterraba;
  • amora;
  • cenoura.

Sim. A este procedimento designa-se por branqueamento interno e é uma solução para quando existe um único dente escurecido, devido a cárie, desvitalização ou traumatismo.

Nestes casos, o médico dentista pode infiltrar o produto de branqueamento no próprio dente, ativando o efeito do produto através do calor ou da luz. Este é um procedimento que tem de ser realizado em várias sessões até atingir os resultados pretendidos. Este branqueamento dura, me média, um ano.

O papel das luzes no branqueamento dentário é acelerar o efeito branqueador provocado pelos produtos químicos aplicados nos dentes.

Se está a pensar fazer um branqueamento dentário, saiba que há algumas questões que deve colocar ao seu médico dentista, tais como:

  • Quais os tratamentos de branqueamento dentário disponíveis e o que os distingue?
  • Que tipo de resultados pode esperar do branqueamento?
  • Como pode harmonizar as facetas, coroas ou próteses manchadas com os demais dentes branqueados?
  • Quais são os riscos associados aos branqueamentos dentários?
  • Os branqueamentos dentários podem doer?
  • Quais as habilitações de quem vai realizar o branqueamento?
  • Qual a durabilidade do branqueamento?
  • Qual o acompanhamento pós-tratamento aconselhado?

Equipa de Branqueamento Dentário

— Conheça a Equipa

Dra. Vanessa Pereira

Higiene Oral

Dr. André Gonçalves

Higiene Oral
AGENDE A SUA CONSULTA ONLINE

Contacte-nos

Respondemos no prazo máximo de 24h úteis.

    Explore
    Drag